quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Guia Oficial de House - Ian Jackman


Editora Best Seller
Páginas: 432 
Publicação: 2011



O Dr. Gregory House tem todas as características de uma pessoa repugnante e detestável. É cínico, esnobe e sarcástico – muito distante de um protagonista de sucesso na televisão. Mas são exatamente essas características que fazem de House uma das séries de maior audiência dos últimos anos. Neste guia oficial, Ian Jackman traz os bastidores e detalhes da série preferida dos brasileiros; no ar pelo Universal Channel e pela Rede Record. Excêntrico e genial, House comanda o departamento de medicina diagnóstica do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, onde a cada episódio enfrenta misteriosos casos médicos que desafiam sua equipe, primeiramente formada pelos doutores Eric Foreman (Omar Epps), Robert Chase (Jesse Spencer) e Allison Cameron (Jennifer Morrison), e complementada por Chris Taub (Peter Jacobson) e Thirteen (Olivia Wilde). Todos sob o olhar vigilante da Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), diretora do hospital, e em companhia do oncologista James Wilson (Robert Sean Leonard), único amigo de House. No entanto, House não é simplesmente mais uma série sobre medicina.




Oi pessoal!


Hoje venho lhes falar um pouco sobre uma série que assim como eu, também  acompanham. 
Não posso dizer que acompanho House desde o começo, porque é mentira. Assisto a série desde 2010 e logo me apaixonei pelo Doctor House e seu jeito sarcástico de ver as coisas. E agora, decidi rever todas as temporadas.
O Guia de House é bom tanto para quem é fão quanto para quem não é assim tão fã. Com diversas descrições e explicações sobre episódios, como tudo é montado, o guia nos leva ao fantástico mundo de House, cheio de informações! Ao ler o liro, tive a impressão de que estava ali nos bastidores, acompanhando a filmagem de mais um episódio.
Com descrições sobre os personagens ( todos na seguinte ordem: Cameron, Chase, Foreman, Thirteen, Taub, Kutner, Cuddy, Wilson e House) e temo até entrevistas com os atores. 
O livro é rico em imagens que sem dúvida alguma, dá um diferencial ainda mais convidativo!
O Ian Jackman fez um excelente trabalho! Não deixou escapar nada, nada mesmo! Desde o figurino até a posição de uma cadeira que fica no cenário. Tudo tem uma razão !
Logo no ínicio temos um prefácio feito por ninguém menos que Hugh Laurie (s2) cheio daquele seu senso de humor que já nos conquista de imediato.
A leitura é emocionante para quem acompanha a série, independente se é super fã ou não. A gente acaba compreendo como as coisas funcionam por dentro dos bastidores e nos faz até mesmo rir dos momentos engraçados do nosso querido Dr. House!
Super recomendo! :)






Pessoall, vou sortear marcadores do livro entre os seguidores que comentar na resenha ;)
Comentem e demonstrem seu amor por House! :) 



14 comentários:

Kamily Sanches disse...

A o House é mara não tem nem comentários né? *.*

Fellipe Izau disse...

House é foda demais! O filósofo arrogante hahaha mto bom, queria ler esse livro tbm.

karlene maoli disse...

uma das séries mais interessantes da tv. todos os médicos deveriam ser um pouco dr house.

Isabella disse...

Eu adoro a série e ver todo mundo falando bem do livro me fez ficar com uma vontade louca de ler ele.

Lipe Ralf disse...

Assisto House sempre que posso. Gosto mesmo de assistir por causa das situações de como este doutor (neurótico) resolve os casos. Isto é bem interessante, e este guia deve esclarecer várias coisas. Tenho curiosidade em ler, e gostei da resenha. Que deve ter sido difícil de ter feito.

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Quero mt ler esse guia parece-me otimo ja q adoro a serie eu deveria como fan ler tal guia... pelo seus comentarios vi que House satisfaz todo mundo


Beijões

Leituras Vivas

Nathália Risso disse...

Oi xuxu :)
Eu estou no começinho ainda, mas estou amando esse guia! Ele é maravilhoso, ainda mais pra quem é fã da série!
House é demais, e Hugh Laurie é incrível, amo ele!
Amei sua resenha!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #8
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

Wesley O. Gado disse...

Não sou lá um FÃ de house, nem por não gostar da série, pq quando pego passando vejo até o final realmente prende a gente na história, mas sim por falta de tempo haha... Realmente deve ser bem interessante esse guia.. qm sabe quando tiver mais tempo e pegar pra ver a série dou uma olhada!

blog ta dez thata!

Jéssica Polato disse...

Eu adorei esse livro, e mesmo sendo bem especifico sobre a série, acho que vale a pena todo mundo ler só por curiosidade. Porque é muito bom.

Eu adoro House, então gamei no prefacio desse livro..haahha

bjinhuxxx

eu li e divulgo

Thaís Varine disse...

Olha esse livro é um dos que quero muito ler! House me fascina! Confesso que assisti episódios um aqui e outro ali quando tinha a oportunidade de ir a casa do meu tio que tem TV a cabo... Só depois de um tempo descobri as maravilhas de se ver pela internet, mas House já contava com muitos episódios para que eu pudesse acompanhar... Agora que tenho a TV a cabo assisto sempre que passa ;D

Beijos

Kamila Raupp disse...

Oi Thata!
Adoro o House, apesar de não ter assistido todas as temporadas. Espero em breve pois tenho certeza que não me arrependerei!

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Anônimo disse...

A capa me dá medo....Não acompanho a série,mas as indicações do livros são muito boas,espero lê-lo em breve.(mais um na minha listinha).Bjs Thata.
Eva Munhoz

Denise Freitas disse...

Nossa, eu comecei a assistir Dr.House no horário de almoço, na tv aqui da empresa onde trabalho, mas desde que comecei me apaixonei pelo personagem.Me encanto com o seu sarcasmo e também com a sua inteligência...resumindo Dr. House é tudo de bom!!!
Pretendo ler esse livro, deve ser muito bom!!!

Ana Leticia disse...

Oi, eu sou super fa da serie e assisto a ela desde de 2007 se ano de lancamento, me lembro de cada detalhe do 1 epsodio(depois te ter assistido 7 vezes em seguida), eu sei tudo sobre House mesmo, e ate conhece o elenco completo de House ao fazer uma viagem aos EUA, para visitar a nbc universal chanell. E acho bem legal o seu blog. E nao a nada de mal em alimentar cada vez mais o nosso vicio sobre esta serie

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris