segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Cidade das Cinzas
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Ano de Lançamento: 2011

Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um demónio-assassino Caçador de Sombras , sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras  para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras  não está pronto para a deixar ir… especialmente seu considerável, enfurecedor, irmão, Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentine, que é provavelmente insano, certamente malvado … e também seu pai. Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças . É Valentine atrás das matanças… e se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, o assustador Inquisidor chega para investigar. Como pode Clary parar Valentine se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajudar a seu pai? Nesta sequencia, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo  da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.


Cidade das Cinzas é o 2° livro da Série Instrumentos Mortais, lançado aqui no Brasil pela Galera Record.
Essa resenha pode conter alguns spoilers para quem não leu Cidade dos Ossos. Confira a resenha aqui.

Depois que terminei Cidade dos Ossos, eu fique desesperada pelo segundo livro da série e demorei bastante tempo pra ler. 
Cassandra Clare é uma manipuladora (hahaha) sim, ela soaube usar todos os fatos e colocá-los d euma forma que me matou.

Depois de saber que são irmãos, Jace e Clare se afastam um pouco mas é impossível negar que ambos se amam, e que é o amor mais lindo que existe. Porém, Clare se paroxima bastante de seu amigo de longa data, Simon que vamos combinar, consegue ser um pé no saco em quase todo o livro mas ainda sim é bom amigo quando necessário. 
Deixamos o romance um pouco de lado e falemos sobre a Cidade do Silêncio, que passa a presenciar gritos de terror quando um soutro instrumento mortal é roubado.Como se não bastasse isso. de uma hora para outra, seres do Sumundo estão sendo mortos em troca de sangue. 

Jace, nosso galã perfeito vai passar maus bocanos neste livro e vai travar uma batalha com Imogen, a inquisidora da Clave que com algumas artimanhas , prova que tem todos os motivos para desconfiar dele e quer deixá-lo afastado de seus amigos.

Também não podemos deixar de falar dos outros personagens que neste livro ficaram muito mais "amigáveis" neste livro. Até mesmo Magnus e Alec foram importantes e necessários no enredo do livro e Luke, com o seu jeito responsável e ar de fazer a coisa certa, teve sua parcela de colaboração para a história. 
E não tem como deixar de lado Jace e Clare, Jace, por mesmo infrentando grandes problemas e prssões, não deixou de ser o garoto forte, valente e determinando que conhecemos no primeiro livro. Ele sempre é decisivo e preciso em todas as situações mais inusitadas. E Clare, por ter evoluido muito em relação ao livro anterior. Assim como Jace, ela fica mais forte e destemida, participando mais das ações e tem mais interesse em saber sobre o Submundo e Caçadores das Sombras, e passa até mesmo a usar a estela que pertenceu a sua mãe, que continua inconciente.

Cassandra Clare foi excepcional neste livro! Como falei no início da resenha, ela soube usar todos os recursos do livro a seu favor, e como sempre, nos deixou malucos pela continuação . O final é enlouquecer, eu não poderia descrever de outra maneira. Pois foi assim até o último parágrafo, que é uma dos maiores motivos por me fazer querer tanto a continuação da história. 
Eu recomendo muito esse livro.  Se Cidade dos Ossos foi bom, Cidade das Cinzas não vai ficar nem um pouco atrás. em alguns momentos você vai rir pois há algumas pitadas de humor, em outras você vai querer chorar ( claro, se você é uma manteiga derretida como eu, irá chorar litros) e em outras você vai 
E-N-L-O-U-Q-U-E-C-E-R!! 




Este livro é cortesia da Galera Record!

15 comentários:

Rachel Lima disse...

Eu li e ameeei, quero muito o terceiro livro. Parece tão tão foda <3 Eu também achei que este é tão bom quanto o primeiro, há quem diga que não gostou tanto dele, mas eu adorei. Ótima resenha *-* Beijos <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

Thais Priscilla disse...

AAH *-* concordo com absolutamente tudo o que você falou. Amo toda a trilogia mas sinceramente, Cidade das cinzas é o meu preferido. Tem o desenvolvimento de tantos personagens e mostra mais a relação de todos o que é muito legal. Além de nesse livro aparecer novos personagens e fala sério, a melhor cena de TODA a trilogia com certeza é a da Corte de Seelie. Eu enlouqueci naquela cena, sério mesmo. É ESPETACULAR! Cassandra Clare é totalmente manipuladora.. as vezes dá vontade de matar ela, em outras vezes dá vontade de abraçar ela.. simplesmente, ela é demais!!

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!
Adorei a sua resenha!!
Não consegui ler totalmente por medo de ver algum spoiler porque ainda não li CDO rs. Os dois livros estão na minha estante só esperando a sua vez, já que os livros de parceria sempre são prioridade rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Thaís Varine disse...

Sabe de uma coisa?! Eu amei Cidade das Cinzas! eu até gosto do Simon. Nada contra ele. Mas prefiro muito mais o Jace! *-*

A história do começo ao fim prendeu a minha atenção e não vejo a hora de poder ler Cidade de Vidro!

Acho que estou viciada nessa série! Eu fico doida atrás de notícias! ;D

Beijos

Luciane Eleotéria disse...

Li Cidade dos Ossos e adorei e quero muito ler Cidade das Cinzas, lendo a sua resenha só aumentou a minha ansiedade.

Jéssica Polato disse...

Ganhei esse livro num sorteio semana passada, porque me recusei a comprar. Quando terminei Cidade dos Ossos, eu fiquei revoltada.
Irmãos?? sério mesmo que a Cassandra tinha que fazer isso com a gente?? hahahaha
E para Cidade das Cinzas fiquei com medo da Clare e Simon ficarem juntos. NÃO gosto do SIMON..rsrsrs

Mas como eu ganhei o livro vou ler..e descobrir se me decido em gostar ou não da série..rsrs

Ah, ótima resenha Thata.

bjinhuxxx

Eu li e Divulgo

Vozes Literárias disse...

Ah, o livro em si é maravilhoso, mas claro, como muita coisa, deixou algo a desejar, isso, claro, é minha opinião. Rsrsrsrrsss.

Beijooooooo....

Antonielson Sousa

Anônimo disse...

Nossa ainda tenho que lé cidados dos ossos,para depois lé este mas amei a resenha.

Jayane.

Mireliinha disse...

Ainda nem consegui terminar Cidade dos Ossos :~

Mi
Inteiramente Diva

Gláu disse...

ainda nao li o primeiro livro e confesso q nao estou muito empolgada pra ler....

bjs

Caçadora de Livros disse...

como assim eu ainda n li? Oo
omg só olhando resenhas maravilhosas e me roendo toda pra ler, rs ^^
amei!

Ana Ferreira disse...

Thata,
Confesso que não curti muito "Cidade dos Ossos", mas só pelo final absurdo, achei essa história de incesto entre a Clary e o Jace apelativa demais, como se ela tivesse que arrumar um problema, um pretexto para eles esperarem um pouco mais para ficarem juntos. Duvido que seja verdade, haha
Quero muito "Cidade das Cinzas" para saber quais rumos a história tomará. haha E que venha "Cidade do Vidro".

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Drisph disse...

Olá, convido-te a vistar o meu blog e concorrer aos livros dos novos autores que lá estão disponíveis todo mês para fins de incentivo cultural, em agosto são 8 e em setembro 9, vá lá e confira os livros que serão sorteados; para concorrer, basta segui o blog e deixar este comentário - "estou participando da promoção."
abraços

Anne Caroline Melo disse...

Minha nossa... Se eu amei Cidade dos Ossos, imagina então como vai ser com Cidade das Cinzas?!
Depois de terminar o primeiro livro já fiquei locua pela continuação, depois da sua resenha então... Preciso comprar logo!! ^^
Adorei a resenha. =D

Beijos!

Anônimo disse...

ainda não deu para eu ler o segundo, estou louca para ler, não acredito, eles não podem ser irmãos haha ameei o livro

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris