segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cante para eu Dormir, Angela Morrison

Cante para eu Dormir
Editora Pandorga
Número de Páginas: 353
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. 


Acho que essa será uma das resenhas mais dificeis que fiz até agora. Talvez por se tratar de um livro que desde lançado, criei uma expectativa e quando o recebi e iniciei a leitura, me surpreendi muito mais com o que havia previsto. Espero que vocês entendam o que vou escrever aqui embaixo e compreendam o que é se sentir um misto de sentimentos, pois é assim que esse livro me fez sentir. 

Beth, sempre foi "a feia". Os meninos da escola, a chamam de "A Fera". Talvez pelo seu jeito desengonçado, seus óculos de lentes grossas, o cabelo crespo, ou talvez apenas por terem um certo gosto pela maldade.
Cada dia, é vivido com um desafio para Beth, que luta pela sobrevivência na escola, e tenta passar despercebida para assim evitar as brincadeiras de mal gosto. Em toda a escola, ela possui apenas um amigo, que cultiva desde o jardim de infância - Scott - um loirinho nerd que, parece ser o único que não tem medo dela, e o melhor, gosta dela.
Beth vive com a mãe. Seu pai as abandonou quando ela ainda era um bebê, e até mesmo seu pai a achava feia.
Apesar de todas estas caracteristicas, Beth possui uma coisa que ninguém pode tirar e negar, algo que é a coisa mais linda que já teve e se orgulha disso: Sua voz. Ela possui um contralto tão lindo, tão suave que é capaz de encantar a qualquer um. Ela faz parte de um coro, o Cantoras da Juventude, mas sempre esconde sua voz atrás das outras até que a solista não consegue engatar o coro e mesmo antes que percebesse, estava levantando a mão e dizendo que conseguiria fazer o solo. E logo, Beth estava cantando e arrancando lágrimas de todas as meninas do coro. E não teve outra: Beth era a solista oficial! E ela era a arma principal do coro, para a competição que estavam participando que seria na Suiça.
Mas.. mesmo tendo uma linda voz, sua casca ainda era "feia" ela precisava de algo mais e, Meadow a ex solista e sua mãe, fazem uma verdadeira lavagem em Beth que se torna, linda. Suas espinhas, cabelo crespo, óculos, e todas as outras coisas que aterrorizam as meninas, sumiram. Beth está perfeita!
Até mesmo um perfil e uma rede social e então aparece Derek. Um rapaz que também irá para Suiça, concorrendo pelo coro Amabile, um dos mais famosos do mundo. Derek é lindo, o sonho de consumo de qualquer garota. Ele logo adiciona Beth e diz estar encantado por ela, ou melhor, por sua voz.
Ela nem nota isso, já que nunca nenhum outro menino esteve interessado nela, o único contato com homens que teve, fou com seu amigo Scott. Só.
Ela então conhece Derek, e a sintonia entre os dois é tão perfeita, que logo ambos estão apaixonados. Beth nunca se sentiu assim, nunca se sentiu amada, nunca se sentiu linda. É tudo novo, perfeito e ela só pensa em Derek. Ele é tão perfeito! Mas quanto mais Beth se aproxima, mais ele se mantêm distante, é como se ele escondesse... algo. O que será?

‎- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo principe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico.
- Eu sou a Fera, Beth.
- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.
- E ele a amou também. 

Como se não bastasse todo esse drama, Beth ainda houve uma confissão de seu melhor amigo Scott, que poderá mudar tudo que sempre tiveram. O que será que ela deverá escolher? É possível um coração amar duas pessoas ao  mesmo tempo, mas de forma diferente?

♪ Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo.
Com o seu amor,
Posso mudar meu destino.
Circulo a data
Em que meus novos sonhos ganharão vida.
Você cairá das estrelas.
Felizes para sempre.
Como nas velhas histórias.
Você pode acreditar. ♪


Não sei como descrever esse livro. Eu sorri, chorei, engasguei, soluçei! Foi como disse ali no incio, este livro me trouxe um misto de sentimentos e entrou pra lista de um dos meus livros favoritos do ano.
Não digo que o livro é totalmente perfeito, porque houve várias vezes em que Beth só queria  fazer sexo com Derek, o que me irritou muito. Mas o livro todo em si, a temática e o enredo é maravilhoso. De inicio, a história pode parecer um pouco superficial estilo menina encontra menina, eles se apaixonam e blá blá blá. Mas a autora nos mostra os valores que a sociedade preza, como aparência e não o interior, a sua essência. Os segredos com a qual a história é construída também é bem interessante e é isso que muda tudo, deixando o livro surpreendente e emocionante sem contar que ainda temos a música. 
Derek foi o personagem que mais encantou, não apenas depois que descobri seu segredo, mas desde sua primeira aparição no livro, percebi que ele seria marcante. E foi. A sua vivacidade, desejo de viver, carinho, personalidade é um verdadeiro exemplo de vida. Totalmente carinho e fofo, e um pouco de adrenalina, eles nos encanta e comove!
Cante para eu Dormir é um verdadeiro misto de sentimentos, sem dúvidas. Pode ser real ou surreal, depende do seu ponto de vista. Eu me encantei pela história, como uma velha canção que nos remota aos bons tempos de nossas vidas, que nunca serão esquecidos.
Uma curiosidade bem legal é que a autora se baseou em uma história real, claro não foi exatamente igual, mas ela criou o personagem Derek  através dela e o livro conta com algumas fotos no final do livro. Emocionante!
Por favor leiam, este livro está mais do que recomendado!


Este livro foi cortesia da Editora Pandorga!

15 comentários:

GLAUCILENEHORUS disse...

Engraçado este livro nunca me chamou atenção, depois que li a sua resenha que ficou ótima por sinal quero saber do segredo de Derek e mais ainda em saber que ela se baseou em uma historia real claro que não é totalmente igual,mas pra mim é mais um ótimo atrativo.

Fernanda Araújo disse...

Ownnnnnnnnnnnn que lindo!!!!!
"
♪ Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo."

Sinto que vou chorar muito com esse livro OhGOD
bjs flor

Pam disse...

Quero lerrr tbm... Deve ser lindoooo demais!!!

Monique Martins disse...

Gostei do livro de imediato, assim que vi a capa e o título. Mas depois, lendo a sinopse e as resenhas pensei melhor e percebi que não faz meu estilo. Não me conquistou... parece super banal e até enfadonho. Vai ficar fora da lista de desejados por enquanto.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Mi disse...

Que LINDO *-*
Eu já imagino a minha choradeira :~~
Adorei a resenha!

Beijo,
Mi
Inteiramente Diva

Anônimo disse...

Sei que vou chorar muito com o livro,tomara que não me decepciona porque estou criando muitas expectativas com ele,não sei porque mas acho que sei o segredo de Derek.

Jayane.

Thais Priscilla disse...

Esse livro é TÃO TÃO TÃO lindo!
Fiquei chorando horas sem parar e praticamente desde o começo do livro. Virou favorito.. é mt bom mesmo!

Você já viu o vídeo da música da Beth? Lá no meu blog tem o vídeo na resenha deste livro. Escute a música.. dá vontade de chorar de novo só de ouvir!

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Amanda Cristina disse...

Amei sua resenha! Nunca dei muita bola para esse livro e achei que ele era meio clichê, mas depois que li sua resenha, minha opinião mudou completamente. Adorei a resenha, de verdade.
Vou procurar o livro por aqui! :)
Deve ser uma ótima história!


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Nathália Risso disse...

Oi sugar linda!
Sou apaixonada pela capa desse livro, e depois de uma resenha dessa, só posso dizer uma coisa: AMEI!
Fiquei apaixonada pela história, e estou com uma necessidade IMENSA e GIGANTESCA de ler!
Parabéns pela resenha linda e incrível Thá :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Na minha caixa de correio #17
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Thaís Varine disse...

Eu vi uma resenha quando ainda nem se cogitava ser lançado por aqui e eu amei a capa fora que a resenha me deixou bem curiosa! Eu querooooo!!! Vou pedir de Natal pra minha mãe kkk porque meu niver vai demorar um pouco e meu money já voou pra outro lugar.... =/ kkkk


Beijos

Thaís Cavalcante disse...

Já li tantas resenhas, já vi tanta gente dizendo que se emocionava ao ler este livro e a vontade de lê-lo só aumentou ao ver sua resenha. Quero tanto, mas tanto este livro!

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Livy disse...

Eu quero muito ler este livro, e a sua resenha aumentou minha vontade. Acho mesmo que deve ser muito bonito, e adorei saber que vc gostou ;)

Obrigada pela ótima resenha, emocionante e sincera


Beijos da Livy
nomundodoslivros.com

Pam disse...

Vou ler, prometooooo!!!...rsrs...=p
to louca atras dele...

Andreia Manzotti disse...

Thata...

Sua resenha foi a mais profundo que li sobre esse livro... E fiqueii doida para ler... Já me emocionei com a sua resenha estou imagnando eu com o livro...

Ele não estava no top da minha lista... mas com certeza subiu todas as posições...

Muito obrigada por essa maravilhosa resenha...

Bjus Bjuss

@deia_luthyen

Gisele disse...

A história desse livro é tão linda e marcante!!!
Desde quando li pela 1ª vez a resenha dele, estou doida pra ler!!!
Realmente muito bonito!!!!!

bjus

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris