sábado, 10 de setembro de 2011

Léo, o driblador - Joachim Massanek, Jan Birck

Léo, o driblador
Editora Vida e Conciência
Páginas: 144
Compre: Saraiva | Submarino
Classificação 


'Léo, o Driblador' narra a história de 7 garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o seu campinho, encontram coragem para superar seu próprios limites. Nesta aventura descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos dribles. Assim aprendem que a vitória é uma questão de tarbalho em equipe e desenvolvmento pessoal.




Em Léo, o driblador - conhecemos a história de 7 garotos que são unidos por uma mesma paixão: o futebol. As férias estão chegando e com isso a temporada de dias e dias de futebol intenso também. Mas, algo inesperado acontece e quando uma outra turma de garoto mais velhos e "do mal" querem tomar posse do seu campinho, Léo o driblador os desafia para um jogo onde o time ganhador, ficará com a posse do campinho.
E como qualquer outro time que se prese, eles precisam de um técnico e então entra em cena o Valdir, que irá treinar os garotos e os ajudar na superação de suas diferentes.
O livro mostra de uma forma divertida, os valores como confiança, trabalho em grupo, sinceridade, honestidade e a boa conduta. Mostrando que apenas se, superarmos as diferenças, podemos obter um bom resultado em trabalho em equipe. 
A leitura é deliciosa, mas confesso que se a editora não tivesse me enviado o livro, eu dificilmente o pegaria para ler. Mas gostei bastante que usaram como tema o futebol (sim, sou maria chuteira). O livro é um infantojuvenil que pode agradar qualquer pessoa. Vale a pena conferir!



Este livro foi cortesia da Editora Vida e Conciência :) 

4 comentários:

αmαndα cristinα ツ disse...

Ao contrário de você, não gosto de futebol, haha :D
Também recebi o livro como cortesia e vou começar a ler assim que terminar a filinha de livros que eu já deveria ter lido, kk'

Adorei a resenha, não sabia que o livro tinha uma leitura tão rápida e gostosinha assim! :3


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Marli Carmen disse...

Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
Venha participar com a gente! Têm sorteio no meu blog e no blog Novos Autores.
O livro é a respeito de cinco personagens que viajam pela Amazônia. Tem romance, aventura, mistério, conflito pessoal, amizade, fatos históricos riquíssimos! Tudo isso em terra Tupinambá! Aproveite.
Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
Bjs - A autora
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
“Às vezes sentava-me na rede, balançado-me com o livro aberto no colo, sem tocá-lo, em êxtase puríssimo. Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com o seu amante." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)

Mireliinha disse...

Olá!
Te confesso que também se estivesse numa livraria, pra comprar ou pegar pra ler eu não faria D:
Sua resenha ficou bem legal e me chamou atenção! Fiquei curiosa!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Milena disse...

Oi Thata!

Que fofinho esse livro...adorei a capa e a resenha! :)
várias blogueiras já mostraram esse livro nas caixinhas de correio! muito legal \o/

Beijos!
Divert Letras

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris