segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dezesseis Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl

Dezesseis Luas - Beaultiful Creatures #1
Editora Galera Record
Páginas: 485
Classificação:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

 Dezesseis luas nos apresenta a estória de Ethan, um garoto que mora em Gatlin que não vê a hora de se mudar da cidade. Apesar de ser como qualquer outro garoto normal, Ethan se sente deslocado de todos, principalmente após a morte de sua mãe, há um ano. Como se não já bastasse isso, há algum tempo Ethan vem tendo todas as noites o mesmo sonho, onde ele sonha com a mesma garota que ele nunca conheceu.
E então aparece Lena Duchanes. A quimica que rola entre os dois é imediata e logo estão apaixonados de uma forma obssessiva. 
Lena é totalmente diferente das garotas de Gatlin, mas mesmo assim incrivelmente linda. Apesar de sempre estar usando as roupas erradas - all star surrado e jeans- não havia como comparar seus olhos verdes e cabelos pretos de cachos rebeldes. E entao Ethan percebe o quanto ele é igual a todos os outros da cidade.
Lena é uma conjutora e como qualquer outro, aos dezesseis anos, é decidido para qual lado vai: luz ou trevas. Conjutores e humanos nunca puderam ficar juntos, é impossível. Mas o amor entre eles é tão forte que uniram suas para descobrir uma forma de anular isso. E é aí que Ethan e Lena encontram um medalhão que pertenceu a seus antepassados que tem o poder de lhes mostrar visões do passado, onde eles conhecem a história de um amor trágico que é a chave da maldição da qual a família de Lena está condenada.
Um casal fadado a ficar separados.. para sempre.

Dezesseis luas, dezesseis anos,
Dezesseis vezes você sonhou com meus medos,
Dezesseis vão tentar Enfeitiçar as esferas,
Dezesseis gritos mas só um escuta...


De inicio, fiquei interessada no livro pela capa, depois foi pela história ser narrada por um garoto. Gostei mais ainda pela personalidade de Ethan, ele é forte, persistente e corajoso. Também não há a tipica garota perfeitinha de cabelos loiros e olhos azuis. O livro é em todo sobre bruxaria, tanto branca ou negra. Os personagens coadjuvantes como Amma - praticamente segunda mãe
vem de uma familia cheia de crenças e mistério, sem contar que seu persongaem é tão marcante com sua preocupação e apego com Ethan, que não há como não gostar dela. Também nos rendes muitas risadas.
O livro tem seus altos e baixos, mas o final é de matar.
Com suas quase 500 páginas, dezesseis luas consegue prender o leitor com todas as informações e o universo dos conjuntores. As autoras fizeram um bom trabalho e mal posso esperar pela continuação!



14 comentários:

Livros e Versos disse...

já comprei esse livro mais ainda ñ tive tempo de ler...agora fiquei com mais vontade ainda


bjissss

Luciane Eleotéria disse...

Adoro a capa deste livro e o fato de a história ser narrada por um garoto. Quero muito.

Thais Priscilla disse...

Ah, eu sempre tive curiosidade sobre esse livro mas não sabia que ele era narrado por um garoto. Fiquei mega interessada agora.. *-* adorei a resenha!

George Facundo disse...

Sempre que me aparece esse tipo de romance gótico, vampirescos ou "feiticescos", sempre fico na dúvida do: será que é mais um "mais do mesmo?"
Mas alguns são como fórmular "Sessão da Tarde", vc num acha lá essas coisas, mas quando passa na TV vc não para de assistir. Enfim... rsrsrs

Caah Oliveira disse...

aah, esse livro é muito bom mesmo, acabe de ler e resenhar também. Eu amei. Beijos.

Carol Alves disse...

Adoro livro assim! Quero ler, nunca li um livro com ponto de vista de um menino...

Flávia disse...

Eu comprei assim que lançou e esperava mais... e o meu veio com mais de 100 erros, desanimei mto, enfim...

Mi disse...

Já vi esse livro em promo, mas não comprei e não sei o porque :(
Quando tava em pré lançamento fiquei doidinha pra ter, mas depois morguei!

Gostei da sua resenha, será o incentivo pra que eu compre e leia! rs.

:*
Mi
Inteiramente Diva

Anônimo disse...

Realmente a capa e linda,mas a resenha me deixou curiosa no começo comecei a pesar que era uma história parecida com a de crepúsculo,mas como ainda não li não posso julgar.


Jayane.

Livy disse...

Eu quero muito ler este livro! *-*
Está na minha estante a um tempão esperando, mas devido a leituras de parcerias, deixei de lado =/

Espero poder ler logo.
Amei a resenha
E vamos ver se eu vou gostar =/

Beijos
Livy
nomundodoslivros.com

Ana Ferreira disse...

Thata,
Tinha vontade de ler esse livro, mas acabei trocando-o por "Cidade dos Ossos", fiquei receosa quanto ao fato de a narração do tal do Ethan acabar ficando chata, mas já vi que não, né?
A profecia é interessante e histórias sobre bruxaria sempre chamam a atenção...

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Luana Feres disse...

Comecei a ler esse livro na sala, no exemplar de uma amiga e até que tava legal. No entato, começou a ficar repetitivo e meio cansativo. Não curti muuuito. Não terminei, por isso não posso dizer muita coisa, porém, achei o iinicio meio.. Sei lá.
Gostei da sua resenha, bem explicada e tudo.

Não conhecia aqui, Thata, to seguindo.

Beijos
Mulher gosta de falar

Carol Naves disse...

Sempre vi a capa do livro em vários outros blogs, mas nunca parei p/ ler uma resenha dele. Admito que me interessei, achei sua resenha interessante. Só não gostei muito da forma obssessíva como você descreveu o amor entre eles, (tenho medo disso O_O)

Giovanna disse...

Já estou lendo, a história é muito envolvente. Você nunca sabe o que vai acontecer!! Estou amando, comprem vale muito a pena!
Beijinhos, Gio :*

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris