sexta-feira, 23 de setembro de 2011

De olho na telinha com o Júlio #10 - Haven

Oi pessoal!
Hoje trago mais uma dica para vocês que estão sempre a procura de um bom entretenimento na telinha. Vamos falar sobre "Haven" a série que é baseado em um livro de Stephen King e é produzida pelo canal SyFy.




O garoto do colorado

Emily Rose
A série é baseada, repito: baseada! (Já que os eventos da série parecem se passar alguns anos após os acontecimentos do livro.) No livro "The colorado kid" de Stephen king, que ainda não foi publicado no Brasil, conta a história de uma dupla composta de uma jornalista e um estudante de perícia criminal que investigam a misteriosa (e quase impossível) morte de um homem. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas ele com certeza está na lista dos desejados, ainda mais para um fã da série como eu.



Haven

Eric Baulfour, Emily Rose e Lucas Bryant
Haven é uma pequena cidade localizada na costa do Maine e é onde se passa a nossa história. A agente do FBI Audrey Parker é enviada até lá para investigar a fuga de um preso, mas ao chegar lá se depara com o corpo do fugitivo morto e ela está convencida de que aquilo não foi um mero acidente mas sim um assassinato, apesar de todos os fatos apontarem o contrário. Diferente do que eu imaginava essa investigação não se estenderia até o final da temporada apontando um grande vilão, tanto que se encerra no próprio episódio, mas que traz uma história maior e mais misteriosa. E a agente Audrey decide ficar na cidade por mais um tempo já que lá ela pode encontrar pistas sobre seu passado.



Nathan e Duke

Eric como Duke e Lucas como Nathan.
Nathan Wuornos é um detetive da cidade de Haven. Seu pai é chefe de polícia mas ele não tira proveito disso. Desde a morte de sua mãe ele e o pais se desentendem e parecem se afastar cada vez mais. Já Duke Croker é o extremo oposto de Nathan, com todo um jeito de malandro e sedutor diz que não gosta de policiais mas não resiste a Audrey. Logo no príncipio já podemos ver um possível triangulo amoroso entre eles.


As 2 Havens

Audrey e Nathan
Uma das minhas falas favoritas da série é quando Audrey diz a Nathan sobre os mistérios da cidade. Que existem dois tipos de Haven, uma que fica na superfície só de fachada e a outra que esconde os segredos obscuros de seus moradores. Afinal todas as cidades tem seus segredos e lendas locais.



Os problemas


Nathan Wuornos
Ou como no original em inglês "The troubles". É o nome dado aos acontecimentos sobrenaturais da cidade. Os problemas já apareceram no passado, mas foram embora e agora parecem ter voltado. Os "problemáticos" que aparecem possuem histórias muito interessantes e trazem um estilo de "monstro da semana" como outras séries já famosas por aí no qual cada episódio tem uma história independente e que no final se mostram muito importantes ao serem ligadas. Logo vemos uma série sobre pessoas que passam por seus problemas a Audrey juntamente de Nathan tentando controlar a situação. Nathan mesmo é um problemático já que não sente absolutamente nada. Nem do toque de uma pessoa em sua pele até mesmo um tiro.

Audrey Parker
As tramas de Haven são muito bem escritas. São poucos os episódios no qual eu consegui descobrir o vilão antes de ele se apresentar. Os produtores e roteiristas te manipulam, fazem você acreditar em algo ou torcer por tal personagem de um modo incrível. Eles são carismáticos, divertidos e com personalidades singulares. Os efeitos especiais são muito bons para uma série desse "porte" já que não é muito reconhecida pelo público em geral, mas vem cada vez mais recolhendo fãs no gênero sci-fi!

confiram a abertura da série:



Espero que tenham gostado! Eu particularmente amo essa série e não perco um episódio. Se vocês gostaram não deixem de comentar e expressar a sua opinião. Se não gostou também pode expressar a sua opinião. Até mesmo se tiver uma dica do que quer ver por aqui da próxima vez. Até semana que vem!


 Quem é Júlio? 


Meu nome é Júlio César Cristaule de Jesus, mas pode me chamar de JC ou César ou Júlio ou tanto faz. rs Tenho tantos apelidos que a forma como sou chamado não me incomoda! ^^
Tenho 17 anos e estou me preparando para fazer o vestibular. Pretendo cursar Psicologia e futuramente Jornalismo. Amo meus amigos, eles são parte de quem eu sou hoje.  Amo ler, sempre carrego um livro comigo em minha bolsa. Música é fundamental para mim! Transforma meus pensamentos em melodia e torna tudo mais claro e fácil. Séries e filmes são outros vícios! Amo entrar em uma sala de cinema e me perder da minha vida nem que sejam por algumas horas. Acompanhar histórias na qual me identifico e me vejo é muito bom!
Sou estranho eu confesso, mas sou amigo! Amo inglês e inexplicavelmente não me dou bem com o espanhol. Toco piano/teclado mas não tão bem quanto eu gostaria (aprendendo ainda). Amo clássicos, cultura “Cult” e musicais! Minhas demonstrações de afeto não são como as de hoje em dia! Pensando melhor em mim, acho que nasci na época errada! Só não reclamo pois eu amo a tecnologia. Viciado em redes sociais, você pode sempre me encontrar online por aí!
E só pra não deixar de fora: Amo xadrez e All Star. Se me ver por aí pode ter certeza de que sempre vou estar usando um! xD
JC

9 comentários:

Paola Aleksandra disse...

Oii

Já faz um tempinho que ia ver essa série, mas sempre me esqueço de baixá-la. A trama parece ser muito bem elaborada, e eu não sabia que era baseada em uma obra do Stephen King, isso justifica o suspense e tudo mais...

Bju

Pah, Livros & Fuxicos

Mi disse...

Olá!
Não conhecia essa série, valeu pela dica! :]

:*
Mi
Inteiramente Diva

Unknown disse...

Como fazer para arranjar tempo pra todas as novas séries ótimas que estão sendo lançadas? Não dá! rs

Haven já está na minha lista aqui =D

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Nathália Risso disse...

Oi sugar!
Adorei a dica de série! O problema é arranjar tempo para assistir a mais séries hehehehe
Mas adorei saber, pois não conhecia Haven! Pretendo assistir, claro :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Novidades Literárias #18
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Anônimo disse...

Parece ser bem interessante a serie,nossa queria muito ler alguma coisa de Stephen king.


Jayane.

Carolina Lima disse...

Eu não tive muito interesse quando vi esse seriado não! Mas agora que vc comentou acho que irei dar uma chance para ele!!!
Beijos
Carolina
http://vai-por-mim.blogspot.com/
http://colaemmim.com/

Marcella Grenge disse...

Vou começar a acompanhar hoje já

Andreia Manzotti disse...

Nunca li o livro ou vi a serie...

Fiqueii mega curiosaaa agora rsrsrs ^^

Adorei o Duke e o Nathan uahuaha..

Bjus Bjuss ^^

Gisele disse...

Não conhecia a série tb, mas achei muito boa...
Só não vou prometer que irei assistir pq to meio sem tempo e já estou assistindo a várias!!!!

bjus

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris