segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lonely Hearts Club, por Elizabeth Eulberg

Lonely Hearts Club
Editora Intrínseca
Número de Páginas: 240
Classificação:
Compre: Saraiva | Submarino

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

 "Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz..."

LHC me atraiu primeiramente pela capa. Qualquer pessoa que conheça os Beatles, sabe que a capa é uma referência aos meninos de Liverpool, que por sinal, eu adoro.A estória me pareceu um pouquinho clichê, mas após iniciar a leitura mudei de opinião.
Alias, quem nunca jurou ficar longe dos garotos porque um magoou seus sentimentos? Eu já fiz isso (Pois é, a gente tenta) mas diferente de Penny, não tive a brilhante idéia de criar um clube. 
Penny Lane, filha de Beatlemaníacos e que foi batizada com o nome de uma das músicas dos garotos, se cansou dos garotos. Depois de ter pego Nate, seu amor desde sempre com outra garota, ela decidiu nunca mais namorar garoto algum até terminar o colegial. E então, fundou o Lonely Hearts Club! De inicio, seria apenas ela a integrante, mas logo surge outras meninas interessadas no clube, por partilharem da mesma opinião de Penny. 
Uma delas é Tracy, sua atual melhor amiga, que por sinal é hilariamente engraçada, e Diane que foi amiga de Penny até começar a namorar Ryan, mas eles terminaram e Diane decide retomar sua amizade com Penny. Agora, o LHC possui três integrantes! Mas não parou por ai! Logo, mais outras meninas querem participar do clube, e logo o clube passou a ter cerca de 40 integrantes.
Como todo clube, sempre há as reuniões e as do LHC eram realizadas nas noites de sabádo, na casa de Penny. Também haviam as regras onde constava que as integrantes deveriam ser fiéis ao clube e sempre comparecer á bailes e festas acompanhadas das amigas, e não de um garoto.
Penny se tornou a grande líder do grupo, e exemplo para as garotas! Mas claro, os meninos odiaram o clube e alguns deles até acharam a idéia meio feminista, e isso tudo acabou gerando certas intrigas. 
No meio disto tudo, há o Ryan, que é ex namorado de Diane. Os dois parecem se dar bem mesmo com o rompimento e, Ryan gosta bastante de conversar com Penny, já que seu armário é ao lado dela. Para Penny, os únicos garotos que não são sem coração, são John, Paul, Ringo e George, mas até que Ryan é legalzinho...
Mas então, Penny e alguns outras integrantes do LHC, acabam percebendo que nem todos os garotos são iguais e que alguns deles podem até serem "salvos". Mas o que será que Penny vai fazer? Aliás, ela criou um clube onde a regra número um é ficar longe de qualquer garoto.

Eu simplismente amei o livro. A autora tenta nos mostrar que amizade e confiança são tudo. E, o amor aparece quando menos esperamos e de uma forma deliciosa!
A diagramação, os detalhes, tudo ficou perfeito! A Intrínseca sempre capricha! 
Em certo pontos da histórias, percebemos o quanto Penny é parecida com nós, pois acho que toda garota já passou por um situação chata por causa de um menino. A gente acaba descobrindo nossos valores, o valor de uma amizade e que a nossa felicidade depende de apenas nós mesmas.
E quando se trata do coração, é dificil controlar..

"Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente
nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa
decisão em dez anos, ou algo assim, quando
não estiver mais morando em Parkview, Illinois,
nem frequentando a escola Mckinley, mas, por
hora, não quero mais saber de garotos. São
todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
claro alguns parecem ser legais, mas,
assim que conseguem o que querem, dão o
fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim."
Prólogo
                                                                                                        

Recomendo para todas as meninas que tiveram o coração partido, mas que nem por isso desistiu de ser feliz ;)

Super Beijo Pessoal!!





14 comentários:

Déia disse...

Eu estou com vontade ler este livro, mais ao mesmo tempo estou com um pouco de receio, porque também me pareceu meio clicê!
Mas acho que vou car uma chance :)

Ahh eu adoro Beatles, o nome do meu blog é uma homenagem a eles *-*


Ótima resenha!
Beijoo

'Nowhere Girl'
http://garotadelugarnenhum.blogspot.com/

Mi disse...

OWN :) Que fofo!
Comprei esse livro, mas não sei quando vou poder ler D:
Tem a capa linda e a sinopse encantadora!
Amei sua resenha, divinha!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Gabriela Wegner disse...

Eu já vi resenhas desse livro e todas falando super bem desse livro!
Ele deve ser hilário!
Estou morrendo de vontade de lê-lo!
Um beijoo!

Gabi
Meninas e seus Livros

Milena disse...

Tenho muita vontade de ler.. Parece ser MUITO bom!
E eu concordo! a Capa é linnnnnnda , e é por ela que eu compraria o livro,hahahahaha *-*

Adorei a resenha Thhhhata. \o/
Um beijão amore ;*

Milena.
http://divertletras.blogspot.com

Fernanda Araújo disse...

Fiquei com trauma desse livro, n por ele em si, mas pelo submarino!
kkkk
já tentei comprar ele umas 3x e sempre dá algo errado!
Sério msm!
Nunca vi isso!
Adorei a resenha flor!
bjs

Pam disse...

AAh eu Adorei esse livro *-*
Achei a capa otima e com isso senti vontad d ler...
Li bem rapido e achei ele bastante divertido... Recomendo!!!

Anônimo disse...

Que coisa mais fooofa!
Olha, peguei esse livro lá na Bienal umas 20 vezes na mão, pensando em trazer, mas, caramba! Não sei o motivo de não ter trazido, viu? Toda resenha fala bem dele e a sua não foi diferente.
Beijos!

Adri Brust disse...

aaai, amei a resenha *----*
esse livro foi, sem dúvida, o melhor que eu li esse ano, e olha que eu gostei muito de muitos outros rsrs
sério, eu acho que o motivo por eu ter gostado tanto dele foi que eu realmente não esperava nada dele, sabe? não tinha expectativa nenhuma, não sei porque comprei... mas não me arrependo, de jeito nenhum... rsrs
ele é MUITO fofo *-----*

beijos,
@adri_brust
http://stolenights.blogspot.com

Bia Carvalho disse...

Tái um livro que eu quero ler, mas ainda não está nas minhas listas de prioridades. Quem sabe um dia???

Já estou seguindo seu blog! Quando puder, me faz uma visitinha???
www.amormisterioesangue.com

Bjs

Luana Feres disse...

Amei a resenha, ow. Comprei ele pelo submarino e chegou essa semana. Pensei em ler ele agora, depois do que ja li e depois da sua resenha, resolvi que vou ler ele mesmo. E a estoria parece ser super doce e bem escrita.

Beijos
Mulher gosta de falar

Thaís Varine disse...

A capa é linda, a história muito fofa e eu estou fascinada pela escrita da autora. Quero mais livros dela! ;D

Beijos

Unknown disse...

Acho esse livro lindo. Tem a capa mais fofa e a diagramação também. A história é tipica agua com açucar, mas prende a gente de uma tal forma que fica impossivel largar o livro. Impossivel não se apaixonar por certos personagens..rsrs

e também recomendo para quem teve seu coração partido e que jurou nunca mais se apaixonar...rsrs

bjinhuxxx
Eu li e Diuvlgo

Andreia Manzotti disse...

Esse seria um livro que eu compraria só pela capa... Essa referencia aos Beatles ficouuuuuuuuuuuuuu tudo de lindoooooo...

Estou doida para ler... estou precisando de uma leitura leve e divertida, e pelo o que vc escreveu é isso mesmo que esse livro reseva para nós leitores rsrs... Ja entrou no wishlist rsrs

Parabenss pelo blog...

Bjus bjus ^^

Gisele disse...

Esse livro é super fofo..ainda não tive a oportunidade de ler, mas a capa já é linda..imagina a história!!!!!

bjus

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris