quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Céu Está em Todo Lugar , por Jandy Nelson

O Céu Está em Todo Lugar  
Editora: Novo Conceito 
Número de Páginas: 424
Classificação: 
Compre: Saraiva | Submarino

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.."

Lennie sempre viveu nas sombras de sua irmã Bailey, ambas sempre viveram com a vó, já que sua mãe tinha um espirito libertino e abandonou as duas quando eram muito pequenas. Apesar de vier nas sombras de Bailey, ambas eram inseparaveis e se agarravam a esta relação como se cada uma fosse um pedaçinho da vida que lhes restava. Até que Bailey morreu. Isso, chocou Lennie de uma maneira tão forte, que nada mais tinha vida ou razão para ela.
As coisas ficam dificeis para Lennie, ela sempre viveu nas sombras da irmã e agora, terá que encarar a vida sem um modelo a ser seguida, sem alguém em que pudesse se espelhar, agora ela era a verdadeira modeladora de sua vida. Mas Lennie não quer esquecer a irmã, ela não c onsegue se desprender de nada que tenha relação á Bayley, se sentindo culpada por estar sendo feliz e sua irmã não, por estar vivendo uma vida e sensações que sua irmã nunca irá sentir. 
E então surge Toby, que é ex namorado da Bayley e que assim como Lennie, está sofrendo com a perda. Ambos acabando buscando no outro, algum tipo de consolo para que possam se libertar da dor que após três meses, ainda não se desfez. Bem, isso é errado e Lennie sabe disso. Mas, Toby ao contrário de todos os outros que têm conhecimento do que ela está passando, consegue entendê-la e sente a mesma coisa que ela. Mas isso não é justo, não é justo fazerem isso com Bayley.
E então surge mais um garoto, Joe. E a atração é mutua, Lennie se sente atraída por Joe e por sua música.  É possível Lennie estar atraída por Toby e Joe ao mesmo tempo? E Porque?
Lennie não consegue chegar á uma lógica para esse problema, em Toby ela encontra consolo e em Joe, ela se sente...viva. 
Seu coração, que nunca amou está confuso, e com toda essa reviravolta que está acontecendo na sua tão pacata vida, terá que fazer uma escolha.

Lennie não queria se apaixonar, muito menos após a morte da sua irmã mas... tudo aconteceu tão rápido! Ao longo do livro, Lennie vai escrevendo pequenas poesias, cartas e bilhetes para sua irmão, em tudo que vê pela frente: guardanapos, folhetos, copos descartáveis, folhas de cadernos, árvore...TUDO! São flashes de conversas que teve com sua irmã, e outras como se fossem segredos que ela nunca pôde compartilhar com Bayley.
A forma como Jandy cria o enredo, é maravilhoso! Ela criou uma situação onde, qualquer pessoa poderia passar. Quando perdemos um ente querido, ficamos abalados, e é preciso muita força e determinação para seguir em frente. Quem passou por isso, vai entender. 
O livro é maravilhoso, e nos apresenta o amor de uma forma pura, e nos mostrando que o amor é capaz de nos reerguer. 
Não sei descrever esse livro de uma forma melhor, ele é maravilhoso. Eu chorei, não pelo romance de Lennie e Joe, mas sim pela pureza e sensibilidade das palavras que a nossa protagonista disse quando realmente "acordou" pra vida.
E a história dos bilhetinhos espalhados pela cidade, também tem um desfeco/significado lindo. Amor define S2

"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava o céu. Ele respondeu-Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés.Beijando Joe, acredito nisso, pela primeira vez na vida."                                                                              Pag. 183


Recomendadíssimo!


Este livro foi cortesia da parceira, Novo Conceito!

28 comentários:

Lara E. disse...

ooi,
estou mt ansiosa pra ler esse livro!
so leio resenhas falando bem! *-*
qd vi a capa pela primeira vez, nao chamou minha atenção, mas acho q de tanto ver os comentarios positivos, acabei me encantando! rs
estou super curiosa pra ler!
beijos.

Anônimo disse...

Já vir varias resenhas falando super bem desse livro,apesar da história ser um pouco triste me interesso muito pelo livro,já vir o kit de o céu esta em todo lugar e amei.


Jayane

Mi disse...

Tô MUITO ansiosa pra ler esse livro!
Deve ser uma história MUITO linda!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Aym disse...

estou louca pra ler esse livro, já disseram tanta coisa boa *_*
beijos
boa semana

Anônimo disse...

EStou muito curiosa para ler esse livro,só leio críticas poditivas a respeito dele.Sua resenha ficou perfeita,encantadora.Adorei.
Eva Munhoz.

Thais Priscilla disse...

Esse livro é tão.. tão tão lindo!
Eu AMEI. Emprestei pra minha amiga e hoje ela me disse que já tá na metade do livro e que é a cara dela. Com certeza eu super recomendo também *-*

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

GLAUCILENEHORUS disse...

Este livro deve ser lindo mesmo amei o trecho q vc colocou a gente fica assim quero um amor assim puro pra mim e eu q sou boba pra chorar sei q isso vai acontecer quando ler este livro

Fellipe disse...

Estou louco pra ler esse livro, ele parece tocante, emocionante e muito bom, vi muitos comentários bom a sue respeito e cada vez fico mais curioso! Todos os quotes que vejo são tocantes e da pra ver que a narrativa é muito interessante! Adorei a resenha ^^

Pam disse...

AIIINNNN ansiosa pra chegar logo o meu e lerrrrrrrrrrrrrr....rsrsrs

Livy disse...

Li este livro e amei ;)

Beijos
Livy
nomundodoslivros.com

Cachola Literária disse...

Já li diversas resenhas sobre esse livro,mas essa em especial,me instigou mais ainda a lê-lo.Quero muito ganhá-lo.Estive na Nobel(livraria)um dia desses,e pude tocá-lo,senti-lo.Ele é especialmente lindo!
Espero ganhá-lo na promo.
Bjs!
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Suzana Sabino disse...

Quero muito ler esse livro.
A história parece ser linda, sensível e marcante. Daquelas que a gente nem consegue largar o livro até chegar ao fim. ^^
Sem falar que o kit é lindo mesmo. A Novo Conceito sempre capricha, mas dessa vez se superou! ^^
A sua resenha está muito boa, parabéns!
O trecho que vc colocou no final é lindo, imagina o resto do livro...
Quero ler logo!

Beijos.

Dessa disse...

Oi ! Adorei a resenha.
Já tinha lido outras e fiquei doida pra ler o livro,mas agora estou mais doida ainda.
Parece seer linda a historia !
Bjoos

Amanda Cristina disse...

Que resenha linda, Thata! Não vejo a hora de ler este livro, parece ser muito bonito! *-*
Sem contar na capa, no kit, aii, em tudo... rs'


Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Brenda Lorrainy disse...

Meu Deus eu fico doida por esse livro a cada resenha que leio!! Estou desesperada por ele!
E essa capa linda desse jeito ,meu Deus do céu
*-* ?

Jaqueline Silva disse...

Já estou querendo ler esse livro a um tempinho, e a sua resenha só fez aumentar ainda mais a minha vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha.
O kit é lindo né? Estou participando da promoção, e espero ser a sortuda :)

:*

Fabiane Abe disse...

Aaah, desde quando li a primeira resenha me apaixonei por este livro! A história é maravilhosa, e a capa é LINDA! *.*

Marcella Grenge disse...

Amei, to loca pra ler *-*
Ótima resenha

Ana disse...

Primeiro que acho a capa desse livro linda *-*, fora as imagens dos poemas...
Segundo que eu me indentifico com essa historia... sei la por que '-'
Mas estou louca pra ler e conferir. Principalmente depois dessa resenha, muito obrigada =P

Andreia Manzotti disse...

Esse livro é o mais perfeito de todos... a capa... a diagramação, o layout tudo... a Novo Conceito esta de parabens... compraria só pela beleza da capa... Mas estou ouvindo maravilhas sobre esse livroo e estou doidaaaaaaa para ler...

Preciso dele urgente rsrsrs

Quero sentir essa loucura de sentimentos que todos estão falando rsr...

Bjus Bjuss
@deia_luthyen

Fernanda Carvalho disse...

Nossa, eu preciso ler esse livro.
Parece ser bem emocionante mesmo, adorei sua resenha.
Tô super curiosa pra ler;)

Bjos* @nann_da

Cristiane de oliveira disse...

Esse livro esta me surpreendendo ainda mais com sua resenha, fico cada vez mais com vontade de ler.

Estefânia disse...

oi, tudo bem? Eu quero muito esse livro, me apaixonei por ele sem nem mesmo saber mt da história e agora pela sua resenha, me deu mais vontade de ler! Eu amo livros assim, de ficcção, então esse é mais um da minha "wishlist", sobre a resenha, não preciso nem falar que eu amei né? rs
Parabéns e sucesso para o blog!
Beijos - http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

Pam disse...

Eu simplismente me apaixonei por esse livro, vc sabe, fiquei falando dele toda hora...rs.. é lindooooooo e fico muitoo agradecida por ter me indicado!
Achei todos os detalhes do livro perfeitos, a capa, os detalhes de cada pagina,a historia, os personagens...Lindissimoo!
Com certeza é um dos meus livros preferidos e um dos unicos que senti vontade de ler de novo... feliz por ter comprado esse livro.. um dinheiro bem gasto! Thanks..=D

Gisele disse...

Esse livro parece ser tão lindo!!!!!!!
Estou doida pra ler ele...a história realmente parece ser muito marcante..a capa dele é linda!!!!!

bjus

Carolina Piovesan disse...

Adoreii o livro quero o meu!!!

Adrielly Pontes disse...

Awn! O livro parece ser lindo! E com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler =D

Giulia Caires disse...

Ai, esse livro deve ser liiindo! A capa dele é linda :) Esses dias me deparei com a capa americana dele na minha apostila de inglês da escola kkk
Beijocas,
Giu
http://chocolateliterario.blogspot.com/

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris