segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Paixão, por Lauren Kate

Título Original - Passion - Série Fallen #3
Editora - Galera Record
Número de Páginas: 377
Classificação:

Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Esta resenha pode conter spoilers dos outros livros.

Paixão começa exatamente do ponto onde Tormenta terminou, com Luce entrando em um Anunciador. Luce começa a viajar por suas vidas com a intensão de descobrir algo que a ajude a querar a maldição que assola seu amor e de Daniel. Luce passa por diversos lugares e em todas elas, apesar de presenciar a morte de vários do seu "eu" em vidas passados, Luce conseguiu sentir o amor que Daniel sempre nutriu por ela mas, o que lhe chamou a atenção foi que, em todas as suas vezes que Daniel "a encontrava" o amor acontecia rapidamente, como se house um imã para atraí-los. Bem, isso a deixou um pouco insegura, porque Luce notou que alguns de seus "eu" materialistas e superciais, que chegava até mesmo a ser insuportavel ficar ao lado, e isso a levou a questionar se o amor que Daniel nutriu por ela, era realmente verdadeiro.
O que achei bastante infantil da parte dela, pois em todas as suas vidas, Daniel a amou não como se fosse uma obrigação, e sim , como se fosse a primeira vez que estavam se encontrando, e porque eram almas gêmas
 Ao longo de suas viagens, Luce acaba conhecendo Bill, uma pequena gárgula que de certa forma "guiou" Luce por suas descobertas. Desde o incio, Luce tinha conciência de que, qualquer ação sua no passado, poderia gerar algum efeito em suas vidas posteriores inclusive na sua, mas, estava determinada a descobrir algo que lhe ajudasse a quebrar a maldição. E com a ajuda de Bill, ela encontrou uma forma de se "conectar" com seus "eu" e ter a sensação de ser queimada... Mas Luce não abteu resultado algum, apenas descobriu que o amor que Daniel nutri por ela é o mais puro e verdadeiro.



-Existe apenas esperança. Um dia, você sobreviverá. Essa verdade            absoluta é a única coisa que me faz seguir em frente. Nunca desistirei de  você; Mesmo que precise esperar por toda a eternidade.- Ele enxugou as lágrimas dela com o polegar.- Eu a amarei com todo o coração, em cada    uma das suas vidas por cada uma das suas mortes. Não me prenderei a     nada além do meu amor por                                                                                 você.                                                                                                                        
                                                                                                 Pág 342                  

Tenho que dizer que Luce, sempre nos traz desespero. Sim, desespero! Ela chegou ao ponto de fazer algo tão estúpdo que me fez surtar. A desconfiança dela em relação ao Daniel também me encomodou, mas de certa forma até foi compreensível.
O livro também conta com alguns capítulos narrados por Daniel, que ajudou bastanta e melhorou a leitura. Não por estar cansativa, mas por nos contar a história em um outro ponto de vista.
Cam, Gabbe, Ariane, Miles, Shelby, Roland e cia aparecem bem pouco nesse livro, mas o pouco que aparecem foi o necessário. ( Com exceção do Cam - aquele poderia aparecer no lkivro inteiro haha). Bill, bem Bill é um personagem complicado que com certeza nos surpreende no final. 
Mais uma vez a tia Lauren nos deixou aguçados com a espera do próximo livro, que é o último livro desta série e que, como foi dito pela autora pode trazer ou não respostas para algumas dúvidas que ficaram abertas ao longo dos livros.
Recomendadissímo!

Este livro foi cortesia da parceira, Galera Record!



Ps.: Leitores, enquanto vocês comentam na resenha de paixão, estarei em um café com a Lauren Kate! *-* Estou super animada! Então comentem bastante, e depois contarei aqui no blog como foi tudo, ok? Beijos! ;)


20 comentários:

Mi disse...

Não li a resenha por conta dos spoilers...
Mas já falei que essa série não me empolgou né?! :(

:*
Mi
Inteiramente Diva

Thais Priscilla disse...

Também não li as resenhas por causa de Spoilers. Ainda nem li Tormenta mas estou bem animada para ler..

Thaís Varine disse...

Desculpa, mas pulei a resenha porque só li o primeiro da série e não fiquei com medo de ver spoiler!!! Quero muito ler Tormenta pra ler Paixão em seguida *-*

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Se eu subesse que você iria para o evento teria pedido para você me representar lá, #chora! Acabou que no fim a blogueira não pôde me representar e fiquei sem o kit... Na verdade, tinham dito que daria para ela representar o blog da Rê e meu blog, mas no final ela só conseguiu representar apenas 1, acredita?
Mesmo assim, adorei a sua resenha apesar de nem ter lido ainda os primeiros livros da série. :(
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Ana! disse...

MEU DEUS! Estou vendo várias resenhas desse livro por aí, achei demais a sua. Você escreve muito bem. MAS, você acredita que ainda nem li Fallen :3 *masoq* Estou quase me matando por isso... risos. Me falaram que a série é mt boa.

Fiz um blog, onde o principal assunto é a leitura... E se você puder, visita? http://doceescrita.blogspot.com/ '-' Já estou seguindo aqui, espero que você goste do meu ^^ Aceita parceria?

Beijos

Ana! disse...

MEU DEUS! Estou vendo várias resenhas desse livro por aí, achei demais a sua. Você escreve muito bem. MAS, você acredita que ainda nem li Fallen :3 *masoq* Estou quase me matando por isso... risos. Me falaram que a série é mt boa.

Fiz um blog, onde o principal assunto é a leitura... E se você puder, visita? http://doceescrita.blogspot.com/ '-' Já estou seguindo aqui, espero que você goste do meu ^^ Aceita parceria?

Beijos

GLAUCILENEHORUS disse...

gente como este livro é falado e como quero ele que bom q este esta melhor né ótima resenha

Bruna Rodrigues disse...

Aiin quero mtooo ele....fiquei apaixonada pela serie desde o primeiro, li os dois primeiros livros em 3 dias e estava super ansiosa para o lançamento de paixao.E agora que li sua resenha quero mais aindaaa.

Viaje na Leitura disse...

Oi Thata!

Quero muito ter a oportunidade de ler, e fico com a esperança de que goste tanto quanto você!

Bjooooooooo

Vanessa Moraes disse...

Adoro essa série, mas ainda não consegui ler Paixão. A resenha ta incrível e só me deixou com mais vontade de ler!
*¬*

Thaty disse...

Nossa, amei a resenha! Adoro a série, e estava doida para conhecer as vidas passadas deles dois juntos; a autora só dava migalhas..
Agora sim, esse livro parece ser o melhor da série.
Vlw pela resenha, a vontade de ler esse livro está me enlouquecendo aqui!

Bjs!!^^

Ana Carolina . disse...

Não li a resenha por causa dos spoilers ;s eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série mas to muito curiosa sobre ela e quero ler muito em breve (:

;*

Mylla F. disse...

Mesmo tendo spoilers eu li a resenha =/ não consigo controlar a curiosidade kk
eu vi o primeiro livro da série hoje, um amigo meu, assim que terminar de ler me emprestará. Estou louca pra saber o que acontecerá na história.

Ana disse...

Nossa eu realmente estou louca pra ler esse série, eu ainda nem li fallen >.<
Mas tudo bem com essa resenha linda eu já matei um pouco da minha curiosidade =PP
Muito obrigada.

Unknown disse...

Ainda não li, mas se Cam aparece pouco, É TRISTE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adoro Cam! Ele é que nem Damon! 666
Capitulos narrados por Daniel? E por Cam? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Queria um livro só de Cam, mas acho que os capitulos narrados por Daniel deve ser maravilhosos! *o*
Amei a resenha!

Nathália Risso disse...

Hey xuxu :)
Não li a resenha por conta dos spoilers, mas li o finalzinho hehehe (curiosa)
Eu adorei Fallen e preciso ler Tormenta (tempo onde está você?)
Porque essas meninas são tão desconfiadas? Hahahaha, isso me lembrou a Nora em Crescendo!
Ah o Cam aparece pouco? Não gostei asuhauhsuahsuahsuh
Sua resenha ficou ótima Tha :)
Beijos, Nathi
Books in Wonderland

Maria Clara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Clara disse...

Amei a resenha! Estou doida para ler o livro!

Bjs!
http://blogmva.blogspot.com

caroline magela disse...

Já li os dois primeiros livros. O primeiro é bacana, o segundo é meio boring e custei a terminar. Espero que paixão seja mais interessante. Não curti muito a capa como dos outros dois.

Anônimo disse...

o próximo livro ñ é o ultimo (depois de “paixão” vem “êxtase” e tem outro a caminho)

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris