sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novidades Literárias #14




Olá pessoal! Estão todos bem?
Vamos dar uma conferida nas Novidades Literárias dessa semana? :)


Pela Editora Vida e Conciência, nossa parceira, temos dois super lançamentos: 
Uma outra história de Amor e Recado da Chuva. 


Uma Outra História de Amor - Flávio Lopes 



O rebelde e ansioso Yuri é o protagonista do romance Uma outra história de amor, lançado pela Editora Vida & Consciência. Seu tempo na terra é curto: por conta da imaturidade, o jovem sofre um grave acidente de carro, colocando sua vida em risco e causando grande sofrimento a todos à sua volta. Vem a falecer poucas horas depois, deixando a família e seu grande amor, Marcelo, desamparados.

A tragédia, porém, é só o começo deste envolvente romance escrito por Flavio Lopes e ditado por seu mentor espiritual Emanuel. Ao deixar o plano terrestre, Yuri ganha a chance de recomeçar. Na colônia astral Santa Rita, é orientado pela avó Lucinda e pelo sábio guia Ariovaldo, aprendendo a controlar a ansiedade e abandonar a rebeldia. Yuri entende, também, que sua orientação sexual nada mais é do que a forma por ele escolhida para evoluir. Essa sensibilidade desenvolvida pelo jovem, agora mais equilibrado e sábio, vão ajudá-lo a aconselhar seus pais e Marcelo, incentivando-os a se libertarem dos preconceitos e seguirem uma vida alegre, sem que se sintam culpados pela sua morte.
Uma outra história de amor é uma delicada trama que mostra ao leitor como fazer a vida valer a pena com atitudes simples, porém significativas. A obra fala sobre rebeldia, negação e superação, e destaca que sempre existe uma segunda chance para se aprender valores fundamentais e evoluir, seja no plano terreno, seja no plano espiritual.

 Recado da Chuva - Célia Cris Silva


Em um dia nublado e chuvoso, enquanto os trovões ressoam e os raios brilham no céu, mãe e filha aproveitam para ficar juntas, se divertindo e aprendendo. Com meias fazem marionetes. Lenços e retalhos viram bonecos, e os pingos d’água batendo no vidro, ritmo de dança. O livro Recado da Chuva, de Célia Cris Silva, lançado pela Editora Vida & Consciência, mostra que um dia de chuva pode trazer os mais belos momentos e as mais doces lembranças.
Escrita com delicadeza, esta história distribuída em pequenos versos livres é ideal para crianças que estão começando a ler. As ilustrações vivas e coloridas de Rogério Coelho aprofundam a sensação de aconchego e calor que o chá quentinho, o abraço de mãe e, claro, os bolinhos de chuva proporcionam à filha nesses dias especiais. Mas nem tudo é brincadeira: este clima de renovação também serve para olhar para dentro de si e refletir – ensina a autora. Pensamentos tristes às vezes são lavados e levados, mas às vezes escorrem em outras águas, as dos olhos.
Não há porque não gostar dos dias de chuva, especialmente depois da agradável leitura desta obra. Nem mesmo as tempestades são motivo para temer, pois as nuvens mais cinzas podem trazer grandes surpresas para quem tem o coração ensolarado. Para a menina que cresceu ouvindo a chuva e se divertindo com cada nova brincadeira, a chuva traz alegria e, mais do que isso, um recado especial da mãe que partiu. 


A Editora Landmark, também parceira vem com o lançamento de O Morro dos Ventos Uivantes em edição B, da Emilia Bronte :)





Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.
 










A Editora Intrinseca vem com Bela Maldade, de Rebecca James:

Bela Maldade - Rebecca James
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...






A Galera Record, nossa parceira também vem com um ótimo lançamento!


Gregor e a Profecia de Sangue - Suzanne Collins 

Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo 










E a Editora Record, vem com:

A Tristeza da rainha - Suzannah Dunn 

Católica fervorosa, Maria Tudor ascende ao trono da Inglaterra em meio aos conflitos entre católicos e protestantes. A infância conturbada e a rejeição de seu pai, o rei Henrique VIII – que a tornou filha ilegítima ao anular o casamento com sua mãe, Catarina de Aragão –, renderam-lhe a simpatia de uma nação cansada de hostilidades. Aclamada pelo povo, Maria sente que finalmente seguirá ao encontro de seu destino. O casamento com Filipe da Espanha apenas completará sua felicidade. Mas a alegria da rainha se transforma em tristeza quando ela percebe que o marido não a ama e zomba de seus sentimentos. Aos 38 anos, desesperada para ter um filho e garantir a sucessão do trono, ela acredita que Deus a está punindo. À medida que seu fanatismo religioso ganha proporções assustadoras, o povo se vê temeroso diante das atitudes tomadas pela soberana. As fogueiras que queimam protestantes pelas ruas de Londres tornam iminente uma guerra civil. O país está mergulhando na instabilidade política. A trágica história da rainha Maria, a Sanguinária, é contada por Rafael, relojoeiro da comitiva que acompanha o príncipe da Espanha em terras inglesas. Testemunha relutante dos acontecimentos que tomaram conta de Londres nesse período, Rafael chega à Inglaterra com a incumbência de construir um relógio de sol, um presente do príncipe para a esposa. Porém, enquanto a rainha outrora festejada despeja sua ira sobre a nação, Rafael vai se tornando cada vez mais próximo dela...


E então, o que acharam das novidades? Quais que lhe chamaram a atenção?

6 comentários:

Leeh disse...

Ah, eu até que tenho vontade de ler O Morro Dos Ventos Uivantes... Mas não sei, e a preguiça? OIUADFHAPSIFHPAUSI
Os outros livros, parece bom, principalmente esse Gregor... *-*

Mariana Ribeiro disse...

Olá, Thata!!
Estou louca pelos livros Bela Maldade e a Tristeza da Rainha!! Ambos já estão na minha enorme lista de desejados rs. Mal vejo a hora de tê-los em mãos!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Mireliinha disse...

Gostei de Bela Maldade e a Tristeza da Rainha *-*

:*
Mi
Inteiramente Diva

Ana Ferreira disse...

Olá, Thata! Como vai?
Uau, só eu notei que a Suzanne Collins está vindo com um lançamento? Gregor parece ser ótimo, vou me informar.
Bela Maldade é interessante, sem dúvidas. Assim como A Tristeza da Rainha, capa lindíssima.

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Thais Tumelero disse...

Até me assustei quando vi outra edição de "O morro dos ventos uivantes" nos lançamentos... Acho que eu esqueço que eu sou uma das poucas pessoas que não é muito fã da história kkkk .-.

Não sei, acho que eu criei muita expectativa em cima desse livro... TODO mundo falava, eu só lia críticas positivas... Mas o fato é que, quando li, não gostei. :~

Maria Clara disse...

Adorei! Eu quero ler O MORRO DOS VENTOS UIVANTES.

Bjs! Super legais as resenhas!
http://blogmva.blogspot.com

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris