terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resenha: Pré estréa Cowboys & Aliens :)

Oi gente! Vocês estão bem?
Estou enrolando há quase duas semanas para fazer este post, mas já não posso adiar senão a Vivi me bate rs ( brincadeira)
No dia 08/09 rolou a pré estréia de Cowboys & Aliens lá no Kinoplex do Itaim Bibi, em São Paulo. 
Em parceria com a Galera Record, eu ganhei um convite duplo e mais outro para sorteio aqui no blog. E assim fomos todos lindos e felizes assistir ao filme :) rs
A sessão contou com a presença de vários outros blogueiros ( me escondam, porque não reconheci nenhum) além de outros convidados ganhadores dos convites.


Confira a ficha técnica do filme:
COWBOYS & ALIENS


Lançamento: 2011
Direção: Jon Favreau
Atores: Daniel Craig, Olivia Wilde, Harrison Ford, Sam Rockwell
Duração: 118 min
Gênero: Ação

Sinopse:
Em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes e dominada pelo medo imposto pelo pulso forte do "Coronel" Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas o inesperado acontece quando máquinas voadoras atacam a cidade e sequestram seus habitantes. É quando os humanos descobrem que precisam combater a invasão alienígena, forçando os homens brancos, bons e maus, e ainda os peles vermelhas a unir forças contra a ameaça extraterrestre.               

Trailer:






O quê eu achei do filme:


Bem, confesso que o estilo do filme não é um dos meus favoritos, e fiquei com um pé atrás quando fiquei sabendo que o filme teria velho oeste misturado com aliens [oi?] mas, mesmo assim resolvi dar uma conferida no filme. E então me surpreendi! 
Um homem (bonitão, diga-se de passagem) acorda em um deserto desconhecido, e não se lembra de nada, nem mesmo o nome. Até que chega em uma cidade e descobre que ele é um foragido e todos estão atrás dele.
E tudo isso parece normal, ele é capturado e será levado para outra cidade... até que a cidade é atacada por estranhas navez alienégena e alguns moradores são capturados por elas.
E a partir daí o enredo muda completamente e há um misto de mistério, tensão e suspense - o que agradou bastante- e teve alguns momentos em que foi possível soltar algumas risadas.
Vale muito a pena assistir o filme. Ele pode não causar uma boa impressão no início, mas é bem surpreendente!


O Fellipe, que foi o ganhador dos convites aqui no blog, fez uma resenha super bacana:

Depois de tantos crossovers (Freedy vs Jason, Aliens Vs Predador, Xuxa e os Duendes) finalmente apareceu um que valesse a pena. Sempre imaginei como seria se alienigenas invadissem a terra na idade média, ou até mesmo civilizações orientais como o japão feudal. Cowboys & Aliens surpreende por arriscar tal situação.        
O filme mistura dois elementos muito bons do cinema: velho oeste e alienigenas. Sinceramente eu não gosto de filmes de cowboys, nem os classicos nem os mais "modernos" como De Volta para o Futuro 3. Simplismente não consigo ver graça naqueles sotaques caipiras e ambientes mortos. Em contra partida eu sou um grande fã de ficção cientifica. Meus favoritos vão desde Alien e Predador até Cloverfield. Mas por incrivel que pareça o que eu mais gostei de Cowboys & Aliens foram os cowboys e não os aliens.                                                     
Os personagens são carismaticos e possuem personalidades contrastantes, o que garante uma boa trama. As atuações de Daniel Craig e Harrison Ford são modestas porém divertidas. Já a invasão alienigena é fraca e sem sentido. Os proprios seres não colocam medo nem transmitem empolgação alguma. Se você espera um filme pipoca de ação, Cowboys & Aliens deve valer o ingresso. Só não espere nada além disso.              


Era isso pessoal!
Obrigada a Galera Record pela oportunidade e, espero que tenham gostado ;)          


9 comentários:

Mi disse...

Sei lá, rs.
Acho que vou gostar do filme!
Gostei das críticas!

:*
Mi
Inteiramente Diva

Kamily Sanches disse...

A palavra que resume esse filme pra mim é SURPRESA.
Mesmo não sendo o meu genero favorito, adorei o filme (o que me surpreendeu bastante).
Todas as partes relacionadas aos cowboys são engraçadissimas !! Já a parte dos aliens...não curti muito não, mas complementa bem a historia.

Resumindo... ADOREI !

Raphaela disse...

Eu vi vários sorteios no twitter desses convites mas confesso que nem o livro e nem o filme me interessaram.

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Anônimo disse...

Fui ver semana passada esse filme e gostei dele tem ação e suspense que gosto muito.


Jayane

Lipe Ralf disse...

Oi Thata, também estranhei velho oeste e aliens, mas dizem que o filme é bom. Mas sei lá, ainda não chamou a atenção, vale mesmo a pena?

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Sthaelle disse...

Vale a pena sim Lipe :)

Beijos

Marcella Grenge disse...

Também achei o tema estranho, e como não gosto de filmes de velho oeste já tinha descartado esse rs. Mas acho que vou reconsiderar

Andreia Manzotti disse...

Bom eu sou totalmente ao contrario do Fellipe ... Eu amo velho oeste e não gosto de Aliens rsrsrs...

Garanto esse filme ainda não me chamou a atenção devida... mas depois das resenhas.. vou dar uma chance a ele rsrs...

Depois conto o que acheii ^^

Bjuss ^^

Gisele disse...

O filme parece ser muito bom..quem sabe eu me interesse por ele!!!!!!
Mais ainda quero ler o livro antes!!!!!

bjus

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Seu comentário é muito importante para mim e para o Blog!
Responderei assim que possível!

Obrigada!

 
Layout de Giovana Joris